CURTIR e ficar informado

Santa Terezinha 23/01/2013 as 16:15

CURTE e fique informado

Nossa Gente, Nosso Patrimônio

Governo publica norma sobre uso de redes sociais em órgãos públicos

O Conselho de Defesa Nacional, órgão ligado diretamente à Presidência da República, publicou no Diário Oficial uma norma complementar sobre o uso de redes sociais em órgãos da Administração Pública Federal (APF). De acordo com o texto, o objetivo é "estabelecer diretrizes de Segurança da Informação e Comunicações para o uso das redes sociais, nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal (APF), direta e indireta."

 

Facebook desperta inveja nas pessoas

Segundo o estudo (elaborado por quatro pesquisadores da Universidade Humboldt de Berlin e da Universidade Técnica de Darmstadm, na Alemanha), 33% dos entrevistados afirmaram se sentirem inferiores após acessarem o perfil de antigos colegas de classe ou de outros amigos. Fotos de viagem em férias, seguido de vida social ativa e votos de parabéns durante o aniversário são os principais motivos de ressentimento. Demonstrações de sucesso, de talento e de prosperidade também seriam fatores de inveja.

 

Prefeitura Municipal de Macaúbas

Aproveitando o auge do Facebook, “criaram” uma pagina no qual nas primeiras 24hs foram mais de 100 CURTIR e todos que curtiram estão ficando atualizados com as informações postado pelo autor das postagens. Quando diz “criaram”, eu quis dizer que é fácil e simples criar uma pagina com qualquer nome que esteja disponível. Porem a divulgação está sendo feita pelo próprio prefeito Zezinho Pereira (pelo menos pelo próprio perfil...)que tem hoje mais de 4.000 seguidores de diversos perfis e opiniões políticas.

 

Uns CURTE outros CRITICA

Enquanto tem os que apoia a ideia do Prefeito fazer estas postagens, divulgando o trabalho e conquistas, outros critica a atitude de se expor as informações e a liberação do acesso a rede sociais em horário de trabalho. É fato que existem vários meios de segurança de informação, assim como exista várias opções de quebra de segurança de informação e o grande alvo são as redes sociais.